Como Tirar Manchas

Aprenda a limpar e remover manchas dos mais variados tipos.

Como tirar RISCOS

Aprenda tirar riscos de diversos tipos de revestimentos.

Como tirar REJUNTE EPÓXI

Rejuntes epóxi são difíceis de serem manuseados. Exatamente por isso é que quem os aplica acaba deixando muitos resíduos sobre os revestimentos. Depois de secos, estes restos de rejuntes eram muito difíceis de serem retirados. Eram.

Como tirar manchas de VINHO

Manchas de vinho são comuns em revestimentos. Ocasionam manchas rosadas normalmente em materiais mais claros.

Como tirar manchas de TINTA

Manchas de tintas podem ser muito difíceis de serem removidas, dependendo de seu tipo. Alguns pintores pintam mais a si próprios e o chão do que as paredes. Por isso são tão comuns. Removemos todas de todos os tipos e em qualquer superfície.

Como tirar manchas de SILICONE

Silicones mancham devido ao óleo existente em sua composição. A remoção das manchas de silicone será realizada conforme os procedimentos descritos no link 'óleos' ao lado.

Como tirar manchas de SANGUE

Sangue pode manchar quando seca sobre os revestimentos.

Como tirar manchas de PERFUME

Os perfumes contém óleos que podem causar manchamentos. Algumas pedras reagem com alguns componentes dos perfumes originando manchas marrons.

Como tirar manchas de OXIDAÇÃO EM GRANITOS

Os granitos podem oxidar devido sua composição mineralógica (podem reagir com água e ar), por causa das granalhas de aço que são usadas em seu corte (podem existir resíduos nos seus versos) ou por derramamentos ou contatos com materiais ferrosos.

Como tirar manchas de ÓLEO

Aprenda a tirar manchas de óleo independente da profundidade ou do tempo que estão no revestimento.

Como tirar manchas de MOLHO DE TOMATE

Manchas de Molho de Tomate são escuras e de difícil remoção. Procure sempre remover o quanto antes quando cair sobre seu revestimento. A oleosidade dos molhos pode penetrar nos materiais.

Como tirar manchas de MARTELO DE BORRACHA e PNEUS

Martelos de borracha branca para o assentamento de ladrílhos já foram inventados, mas parece que muitos pedreiros ainda não sabem disso. O fato é que muitos materiais, em especial os porcelanatos, acabam ficando com marcas de martelos que são de difícil remoção. Existem casos de substituição total de pisos por causa deste problema. Não conheciam os produos Pisoclean, é claro.

Como tirar manchas de MAQUIAGEM

Maquiagens podem manchar mármores com facilidade. Manchas rosadas, avermelhadas, etc.

Como tirar manchas de MADEIRA

Manchas de madeira são comuns. Quanto mais poroso o material, maiores as chances de manchamentos. Todas sairão, não importando a profundidade ou a intensidade. Até mesmo aquelas que parecem já fazer parte do mármore, por exemplo, serão removidas por completo.

Como tirar manchas de GRAXA

Graxas mancham muito. Causam manchas escuras e de difícil remoção. Procure sempre remover o quanto antes quando cair sobre seu revestimento.

Como tirar manchas de GRANITOS PRETOS

Todo granito tem sua cor determinada por seu polimento. Quanto mais bem polido, mais sua cor será intensa e vibrante. É muito comum que granitos escuros, especialmente os pretos, fiquem rapidamente desbotados ou esbranquiçados.

Como tirar manchas de FERRUGEM

Manchas de ferrugem são tão comuns que a Pisoclean desenvolveu uma linha exclusivamente destinada à sua remoção: A linha Rustout.

Como tirar manchas de COMPENSADO e PAPELÃO

Manchas de compensados são muito comuns em revestimentos. Estes soltam pigmentos que costumam ser rosados e que eram dificeis de serem removidos. Manchas de papelão também são removidos da mesma maneira.

Como tirar manchas de COLA

Existem diversos tipos de colas: colas sintéticas (colas de contato) e colas a base d'água (colas de madeira, brancas, etc). Todas podem manchar seu revestimento.

Como tirar manchas de COCA-COLA

Manchas de coca-cola são comuns em revestimentos. Os açúcares e a coloração podem impregnar os revestimentos.

Como tirar manchas de CHOCOLATE

Chocolates podem manchar os revestimentos claros.

Como tirar manchas de CHÁ

O chá é uma das bebidas mais consumidas em nosso país. Desta forma, a frequência de quedas de chá em pisos, em bancadas e em mesas, é muito grande. Manchamentos por ele são muito constantes. As manchas marrons ou amareladas que causam são relativamente fáceis de serem removidas. O mesmo procedimento é adotado em manchas por café.

Como tirar manchas de CATALISADOR

Muitas vezes todas as peças em mármores ou granitos são coladas/fixadas com massas plásticas. Em algus casos é utilizado um acelerador de secagem para elas. Estes aceleradores são compostos por cobalto que ocasionam manchamentos em tom azulado. As manchas podem surgir depois de algum tempo ou até mesmo aparecer mediante o contato com o material.

Como tirar manchas de CANETAS HIDROGRÁFICAS

Manchas de canetas hidrocor podem ser muito difíceis de serem removidas, principalmente quando estiverem em granitos polidos. Mesmo assim podemos removê-las com nossos produtos e, às vezes, um pouco de paciência. Quando manifestadas em outros materiais, costumeiramente são mais fáceis de serem retiradas. Quanto mais antiga for a mancha mais difícil de removê-la

Como tirar manchas de CANETAS ESFEROGRÁFICAS

Manchas de canetas esferográficas podem ser muito difíceis de serem removidas. Mesmo assim podemos removê-las com os produtos Pisoclean e, às vezes, um pouco de paciência.

Como tirar manchas de CAFÉ

O café é uma das bebidas mais consumidas em nosso país. Desta forma, a frequência de quedas de café em pisos, em bancadas e em mesas, é muito grande. Manchamentos por ele são muito constantes. As manchas marrons ou amareladas que causam são relativamente fáceis de serem removidas. O mesmo procedimento é adotado em manchas por chás.

Como tirar manchas de BARRO

Manchas de barro (lama, terra vermelha, etc.) são muito comuns em revestimentos e, até o desenvolvimento das nossas soluções, eram muito difíceis de serem removidas.

Como tirar manchas de ALVEJANTES / ÁCIDOS

Os alvejantes ou os removedores de ferrugem de roupas que são utilizados em lavanderias, domésticas ou industriais, causam graves corrosões a muitos tipos de revestimentos. O mesmo ocorre de maneira ainda mais intensa com o uso inadequado de produtos de limpeza ácidos também chamados de Limpa Pedras. Mármores e granitos polidos, porcelanatos (polidos ou esmaltados) e cerâmicas esmaltadas serão os revestimentos mais frequentemente atacados.

Como tirar manchas de ADESIVOS

Fitas adesivas utilizadas para a forração e para a proteção (durante o rejuntamento) de revestimentos podem transferir sua cola, originando manchamentos.

Como tirar manchas AMARELAS DE MÁRMORES

Mármores brancos em geral podem amarelar depois de assentados. Isso pode ocorrer por inúmeros fatores: Raios UV, oxidação do ferro contido na pedra, ceras inadequadas, resinas, etc. Em geral, são manchas de difícil remoção.

Como Tirar Cimento

O cimento pode aderir sobre a maioria dos revestimentos e, quando endurece, pode ser difícil de ser removido. Pode cair sobre os pisos, ser esfregado, etc. O problema mais comum é a aderência de resíduos de rejuntes sobre os ladrílhos.